Alex Band, do The Calling, vem ao The Noite e fala de retorno aos palcos após tratamento para o Parkinson, relata como sobreviveu a um sequestro e dá detalhes de turnê pelo Brasil

Em turnê pelo Brasil, com shows por todos os cantos do país, que se iniciaram na segunda metade de abril e irão se estender ao longo de todo o mês de maio, Alex Band e Daniel Damico, da banda The Calling, arranjaram um espaço na agenda para vir ao SBT participar do The Noite com Danilo Gentili desta segunda-feira (6).

Além de cantarem seus grandes sucessos, incluindo o hit “Wherever You Will Go”, que alçou o The Calling ao topo das paradas mundiais, os dois contam detalhes da turnê, que conta com dois novos singles que serão lançados ainda em 2024, após duas décadas sem álbuns inéditos.

“A maioria são as antigas e que as pessoas querem ouvir, mas estamos tocando duas músicas novas… Estamos empolgadas por estar podendo tocar em várias cidades diferentes do Brasil”, afirma Alex Band.

O hiato de tempo para o lançamento do novo álbum é mais do que justificado. Em 2011, Alex foi diagnosticado com Parkinson e precisou se dedicar ao tratamento da doença. Antes disso, ele também encolheu sete centímetros por conviver com escoliose desde que nasceu.

“Fui diagnosticado com Parkinson quando tinha 29 anos. Começou na minha mão. Se você trabalha e festeja demais, isso pode se devolver mais cedo. Foi o que aconteceu com o Michael J. Fox (ator) e comigo. A única diferença é que ele não tinha tantos remédios na época que foi diagnosticado, então continuou a deteriorar. Eu tive muita sorte de ter remédios incríveis e melhorei”, conta.

Logo no retorno aos palcos, porém, um novo drama. Alex foi sequestrado e espancado por bandidos após fazer um show em Michigan.

Preencha o formulário e cadastre-se