O bairro das Sete Portas vai se transformar em palco de alegria, fé e cultura no dia 27 de setembro (sexta-feira), a partir das 18h, com a celebração dos 22 anos do Galo de Diumbanda. O evento, comandado pelo cantor e compositor Diumbanda, ex-líder da banda Companhia do Pagode e dono de diversos hits que continuam na cabeça e no coração do povo, reúne tradição, solidariedade e um verdadeiro espetáculo de música baiana.
E como não poderia faltar, o público será recebido com o sabor marcante do caruru de Cosme e Damião, que promete superar a marca de 30 mil quiabos e acolher mais de 3 mil pessoas em uma noite inesquecível.
Uma festa de ritmos e encontros
O Galo de Diumbanda é mais que um evento: é uma celebração coletiva onde os sons se entrelaçam e cada atração deixa sua marca no coração do público. Diumbanda abre o caminho trazendo a força da sua história, dos seus sucessos e do seu carisma. Logo em seguida, o balanço inconfundível do Samba Trator esquenta o clima e prepara o palco para uma verdadeira explosão de talentos.
O romantismo e a energia ficam por conta de nomes como Swing do Fora, Banda Raça Pura e Jorgito Guimarães, que dividem a cena com a irreverência de Jota Zô e o suingue contagiante de Jeanpierre. O samba ganha ainda mais fôlego com a presença de Um Lance Só, o balanço marcante da Banda Kfune e a força comunitária do Samba Comunidade.
Para completar, o público ainda vai se surpreender com uma atração surpresa e se encantar com a beleza e o talento das Garotas Pintadas e Show Beleza, que trazem brilho e encanto à festa.
Entrada solidária
Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que será destinado a instituições de caridade, reforçando o caráter social do evento.
Muito além da música
Mais que uma festa, o Galo de Diumbanda é um projeto social transformador, que gera emprego e renda na comunidade, além de oferecer oficinas de capacitação para jovens em mecânica, pintura, eletricista e chaparia, e parcerias com autoescolas para ampliar oportunidades no mercado de trabalho.
“Antes da nossa ação social, a violência dominava. Hoje, temos vidas transformadas e um futuro cheio de esperança”, celebra Diumbanda.
Uma história de fé e resistência
A tradição do caruru nasceu no Mercado das Sete Portas, organizada pelos pais de Diumbanda. Com o tempo, ele assumiu a missão, ao lado de sua irmã Inês e de toda a família, expandindo a festa e transformando o que era apenas um encontro em um verdadeiro movimento cultural e social que já faz parte da história de Salvador.
Serviço
O quê: 22º Aniversário do Projeto Social e Cultural Galo de Diumbanda
Quando: Sexta-feira, 27 de setembro, a partir das 18h
Onde: Sete Portas – Salvador/BA
Entrada: 1kg de alimento não perecível (exceto sal)
Atrações: Diumbanda, Samba Trator, Swing do Fora, Banda Raça Pura, Jorgito Guimarães, Jota Zô, Jeanpierre, Um Lance Só, Banda Kfune, Samba Comunidade, além de atração surpresa e a participação especial das Garotas Pintadas e Show Beleza.