Paulo Massadas abre o baú de hits no The Noite desta terça (8): “Fiquei encantado e quis encantar”

O The Noite desta terça-feira, 8 de julho, recebe um dos maiores compositores da história da música brasileira. Paulo Massadas, autor de clássicos que marcaram gerações, participa do programa com Danilo Gentili e relembra momentos da carreira, especialmente da parceria bem-sucedida com Michael Sullivan.

Massadas soma mais de 700 músicas gravadas e, mesmo após décadas de sucesso, ainda mantém um acervo de inéditas. “Tenho guardadas ainda umas 120 canções, mas não coloco no ar porque o mundo hoje é digital. O alcance, no passado, era feito pelas gravadoras, que queriam ganhar dinheiro e se preocupavam em oferecer o melhor que podiam para que as pessoas comprassem aquele disco e levassem o artista para casa”, reflete.

A parceria com Sullivan, iniciada no fim dos anos 1970, rendeu a entrada dos dois no Guinness Book como os compositores com o maior número de músicas simultaneamente nas paradas de sucesso. O primeiro grande hit da dupla foi “Me Dê Motivo”, lançado por Tim Maia em 1983.

Apaixonado por música desde os 15 anos, quando começou a compor e tocar em bailes, Massadas revela que um dos seus maiores desejos sempre foi escrever para crianças. “Nasci no Dia das Crianças. Sempre quis fazer músicas para crianças. Logo que comecei a compor com o Sullivan, falei que deveríamos fazer músicas para crianças. Sempre tive muito isso comigo.”

O sonho virou realidade com composições como “Lua de Cristal” e “Conto de Fadas”, gravadas por Xuxa, e com o projeto Trem da Alegria, do qual foi um dos criadores. “É de Chocolate” foi a primeira canção lançada e o álbum Uni-Duni-Tê superou 100 mil cópias.

Suas composições embalaram aberturas de programas da Globo, como a TV Colosso e o Criança Esperança, e foram trilha de inúmeras novelas.

“Para fazer algo muito bem-feito, você precisa admirar outras pessoas que já fizeram bem-feito, porque elas te inspiram a fazer melhor. O tempo todo, desde os 15 anos, eu queria fazer igual àqueles cantores. Essa é uma busca constante. Quanto mais beleza você percebe, mais você quer produzir. Tive a sorte de ser de uma geração em que a beleza, o encantamento, era tudo. Música era sinônimo de encantamento, e me tornei o que me tornei porque fiquei encantado”, reflete.

De volta ao Brasil depois de anos morando nos Estados Unidos, Massadas agora prepara uma turnê para rodar o país com os clássicos de sua carreira.

Preencha o formulário e cadastre-se