Ralff Abreu é campeão em Manhattan Beach, em Los Angeles, na Califórnia

Niteroiense derrotou na semifinal dupla com ex-tenista que foi 31 do mundo circuito mundial da ATP

Foto: Ralff Abreu à direita e Gimpel à esquerda / Crédito: Divulgação

Ralff Abreu, niteroiense e vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, emplacou, neste domingo, mais um título na temporada ao faturar o torneio BT 50 de Manhattan Beach, em Los Angeles, na Califórnia, evento com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Ralff e o carioca Luiz Gimpel derrotaram na semifinal a dupla dos americanos Maxime Cressy e Gustavo Resende. Cressy foi 31 do mundo do circuito ATP de tênis. Na decisão, Ralff e Gimpel passaram por Lorhan Zaccarias e Rodrigo Amaral por 6/1 3/6 10/8.

Esta é a segunda conquista de Ralff neste mês. Ele havia faturado o título do BT 50 de Montreal, no Canadá. O atleta que já foi vice-campeão mundial pelo Brasil somou seu 17º título na carreira.

“Muito feliz com mais essa conquista ao lado do Gimpel (Marrento). Vencemos na semi a dupla do Cressy que já foi muito bem no circuito mundial de tênis, tem final contra o Nadal. Estamos ao pouco, passo a passo voltando e com bons resultados”, disse o atleta que tem o patrocínio da Dropshot e conta apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói e Spider Undergrip.

*Sobre Ralff Abreu*

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 17 títulos a nível mundial ITF na carreira.Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve o seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ). Em 2023 e 2024 conquistou títulos em Rosário, na Argentina. Ano passado também faturou título no Rio de Janeiro.
Podcast edinhotaon/ Edno Mariano

Preencha o formulário e cadastre-se