banner 1a

Artista americana Leather Leone faz post pedindo justiça pelo cão comunitário Orelha

 

No dia 5 de janeiro, o animal foi brutalmente executado por adolescentes na Praia Brava (SC), o que causou uma onda de protestos no Brasil e no mundo

A cantora americana Leather Leone usou suas redes sociais para pedir justiça pelo caso de Orelha, cão comunitário vítima de crueldade no Brasil. Reconhecida mundialmente por sua trajetória no heavy metal — com passagens marcantes por bandas como Chastain e participações em projetos internacionais — Leather também atua como técnica em veterinária e é uma defensora declarada da causa animal, levantando a bandeira do respeito e da proteção aos animais em diferentes países.

No post, a artista chama atenção para a gravidade do abandono e da violência contra animais no país e para a necessidade de manter o tema em evidência, especialmente durante o Carnaval. Em sua mensagem, Leather escreveu:
“No Brasil, mais de 30 milhões de animais abandonados vivem à espera de um lar e cuidados.
Orelha era um cão comunitário cuidado por algumas pessoas da Praia Brava. Ele tinha um nome, ele tinha uma casa, ele era amado e, mesmo assim, foi vítima da crueldade humana.
Não deixe o Carnaval fazer com que esse assunto caia no esquecimento.”

Em sua última passagem pelo Brasil, em 2025, a vocalista chegou a arrecadar ração para cães e gatos como parte do ingresso de seus shows. Na ocasião, foi homenageada com uma honraria pela ONG Anjos de 4 Patas e também participou de uma tarde de autógrafos no pet shop PetBras, onde tirou fotos com cães e seus tutores.

A manifestação da artista reforça a importância da mobilização internacional em casos de maus-tratos, dando visibilidade a uma realidade que afeta milhões de animais e pressionando por justiça e por políticas públicas mais eficazes de proteção animal.
Podcast edinhotaon/ Edno Mariano

Compartilhe essa notícia:

Preencha o formulário e cadastre-se