Entre o mar e a mata, o escritor Tássio Cardoso marca presença no Festival Literário de Vilas do Atlântico (FLIVILLAS)

O educador, pesquisador e escritor Tássio Cardoso (Revelat) é uma das presenças confirmadas no Festival Literário de Vilas do Atlântico (FLIVILLAS), um dos eventos culturais mais inspiradores do Litoral Norte baiano. Mestre e doutor em Educação pela UNEB e pós-doutor em Difusão do Conhecimento pela UFBA, Tássio leva à feira um sopro de poesia, crítica e encantamento — marcas de uma escrita que transborda amor pela vida, pela escola e pelo território.
Autor de obras que dialogam com a transformação social e a educação humanizadora, como “13 Práticas Educadoras para Encantar a Escola”, “De Ipitanga a Lauro de Freitas: Narrativas Históricas do Povo Ipitanguense” e “Práticas Turísticas de Semeadura: Um Novo Mundo é Possível”, o autor baiano tem se destacado por unir saber acadêmico e sensibilidade poética em seus escritos.
Pai de Luã, apaixonado por História, Turismo e Ciclismo, Tássio costuma dizer que sonha com “um mundo mais justo e solidário” e que acredita “no potencial da educação para a construção de um novo projeto civilizatório”. Sua presença no FLIVILLAS promete inspirar reflexões sobre a força da memória, da espiritualidade e da gratidão — que ele define como “a base de todas as virtudes e a memória sagrada do coração”.
Entre o mar e a mata, como gosta de dizer, Tássio segue “tampando o sol com a peneira” — metáfora de quem insiste em semear esperanças mesmo diante dos desafios do tempo presente. No Festival Literário de Vilas, o público poderá conhecer de perto o autor que tem encantado leitores e educadores com sua escrita comprometida, sensível e profundamente humana.

Preencha o formulário e cadastre-se