Após o recesso de final de ano, o Instituto Internacional Juarez Machado reabre neste sábado, dia 17, das 9 às 18 horas, com quatro exposições em cartaz e atividades interativas de caça-ao-tesouro, com recompensas para quem encontrar elementos dentro do acervo, e também uma ação de pintura de desenhos do artista joinvilense.
Até o dia 31 de janeiro, o público poderá conferir duas exposições em cartaz no Instituto. Uma delas é a “Juarez e Eu”, fruto de uma campanha que reuniu fotos do Juarez com diversos fãs, amigos, famosos e familiares, que encaminharam ao instituto memórias de momentos com o artista. A outra é “Presenças Insurgentes: Corpos, Territórios e Memórias”, que faz parte do Projeto Além das Margens. Trata-se de uma exposição com a curadoria de Sergio Adriano H, com os artistas: Abdias do Nascimento, Antônio Pulquério, daSilva, Peter de Brito, Priscila Rezende, Renata Felinto, Soberana Ziza, Tauan Gon e Valda Costa.
Além disso, é possível visitar duas exposições permanentes: “C´est la Vie”, que reúne obras de Juarez Machado, e “Casa da família Busch-Machado”, com objetos pessoais da família e do artista, assim como algumas de suas obras. Lembrando que o instituto, localizado na antiga casa da família, fica na rua Lages 994, bairro América, em Joinville. No local, existe ainda a possibilidade de adquirir produtos do Juarez Machado, e a loja está lançando novos produtos, bem como promoções imperdíveis. Podcast edinhotaon/ Edno Mariano





