Atração à beira-mar faz parte de complexo de lazer e entretenimento inédito no Brasil: luxury resort, wellness & sports center está confirmado no Bairro Nova Esperança
O Swiss Group anunciou nesta quinta-feira (15), em coletiva de imprensa, a inauguração do Lido di Mare by Swiss, um beach club premium exclusivo para membros do clube, localizado na Praia do Estaleirinho (Avenida Rodesindo Pavan, 1635), em Balneário Camboriú. Esse é o primeiro empreendimento do grupo na cidade, uma atração exclusiva aos sócios do Swiss Private Members Club (Swiss Club Balneário Camboriú), mas com restaurante mediterrâneo que estará aberto ao público. Moradores e turistas poderão aproveitar, a partir de 21 de janeiro, às 19h, o melhor da gastronomia, com massas e frutos do mar frescos, além de combinações perfeitas e aromas marcantes.
E vem muito mais por aí: Balneário Camboriú, reconhecida como a capital do turismo catarinense, foi escolhida pelo Swiss Group para ganhar uma série de investimentos, com destaque para o Swiss Club Balneário Camboriú. O empreendimento foi concebido para impulsionar o turismo local e projetar a cidade no mapa mundial com uma combinação inédita: neve o ano inteiro em pleno litoral, um resort de padrão internacional, pistas e centro de treinamento olímpico para ski e snowboard. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú por unanimidade, na sessão de 16 de dezembro de 2025.
O Swiss Club Balneário Camboriú será erguido no Bairro Nova Esperança às margens da BR-101, em um terreno de 166 mil m², com área construída de aproximadamente 180 mil m² e apenas 20% de taxa de ocupação, garantindo a preservação da vegetação nativa. O investimento é estimado em R$ 800 milhões, com previsão de gerar cerca de 600 empregos diretos e 1.000 indiretos. As operações devem iniciar em até 36 meses após o licenciamento. A expectativa é de aumentar o tempo de permanência do turista em Balneário Camboriú em dois dias, contribuindo de forma significativa para a economia local.
*Modelo exclusivo de associação*
Diferente dos formatos tradicionais de multipropriedade ou time-share, o Swiss Club adota um modelo de títulos patrimoniais, que confere aos compradores o direito de uso vitalício e a condição de sócio do clube. A comercialização já recebeu autorização oficial do Ministério da Fazenda, registrada sob o certificado nº SPA 016/2025, assegurando plena segurança jurídica à operação.
Ainda assim, o complexo também foi planejado para receber o público em geral. Visitantes poderão usufruir do day use no parque de neve e da hospedagem no resort integrado, ampliando o acesso à experiência.
*Um ecossistema de experiências*
Mais do que um empreendimento, o Swiss Club foi concebido como um ecossistema de experiências premium com mais de 40 espaços exclusivos de serviços e lazer, organizado em quatro grandes pilares:
Snow Club – que reunirá a estação de ski e snowboard indoor, além da Vila Alpina, pista de patinação, restaurantes e atrações culturais;
Resort de luxo – hospedagem integrada com 288 suítes;
Sports & Wellness Club – estrutura voltada ao bem-estar, saúde e práticas esportivas, incluindo o maior centro de treinamento do mundo de ski e snowboard, tanto para iniciantes quanto para atletas profissionais;
Beach Club Lido di Mare – localizado na Praia do Estaleirinho, certificada com Bandeira Azul, integrando lazer e entretenimento em ambiente sofisticado, juntamente com o restaurante mediterrâneo – somente este sendo aberto ao público geral.
O complexo ainda contará com estacionamento coberto com mais de 1.800 vagas, infraestrutura de hotelaria, gastronomia e áreas de convivência. O projeto está sendo desenvolvido pelo Swiss Group em parceria com a Associação Swiss Private Members Club, reforçando sua vocação internacional. Podcast edinhotaon/ Edno Mariano





