Com uma trajetória marcada por recordes e canções que atravessam gerações, Chitãozinho & Xororó celebram os mais de 55 anos de carreira em um encontro especial com Danilo Gentili no The Noite. A dupla relembra os desafios do início, o preconceito enfrentado no mercado musical e a virada definitiva com o sucesso nacional de “Fio de Cabelo”, lançado em 1982, que mudou o rumo da carreira.
“Durante todos esses anos, apareceram músicas incríveis. O nosso primeiro grande sucesso nacional foi em 1982, com Fio de Cabelo. Depois disso, muitas pessoas passaram a mandar músicas para a gente, e conseguimos gravar de forma que elas tivessem um apelo bastante popular”, recordam. Eles destacam ainda a importância dos compositores ao longo da trajetória: “Temos muita sorte também. Graças aos compositores, recebemos muitas músicas e tivemos a felicidade de escolher algumas que fizeram sucesso”.
A dupla relembra momentos emblemáticos, como o programa semanal oferecido por Silvio Santos nos anos 80. “Ele disse: ‘Quero fazer na televisão o que as rádios fazem com as duplas sertanejas’. Aquilo divulgou a nossa imagem para o Brasil inteiro”, contam. Mesmo após mais de cinco décadas, os artistas seguem se reinventando com o álbum José & Durval, turnê internacional e novos projetos. Símbolo máximo da carreira, “Evidências” segue como fenômeno cultural e rende à dupla uma homenagem especial do The Noite. “A música sempre foi paixão desde crianças. O sucesso sempre foi consequência do trabalho”, concluem.





