Neste domingo, 23 de novembro, o “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” apresenta uma homenagem à cantora e compositora Elba Ramalho na “Sala do Artista”. O “Jogo das 3 Pistas” recebe Rodrigo Silva, filho de Faustão, e Rafaella Pinheiro Justus, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus. No quadro “Porta da Esperança”, quem faz participação especial é Dudu Nobre. A atração ainda traz muita diversão com “Topa Tudo por Dinheiro” e as “Câmeras Escondidas”.
Cela, Dudu Bertholini, Helen Ganzarolli, Lord Vinheteiro, Rodrigo Capella e Xaropinho avaliam os talentos do “Show de Calouros”. Já na “Sala do Artista”, Elba Ramalho ganha uma linda homenagem relembrando os melhores momentos de sua vida pessoal e profissional. A cantora também recebe o amigo e músico Chico César, que participa do quadro e ainda se apresenta com a artista.
Nascida em Conceição (PB), Elba Ramalho cresceu imersa na cultura nordestina e, ainda jovem, envolveu-se com música em corais, festivais e até em uma banda feminina de rock, onde tocou guitarra e bateria. Mudou-se para o Rio em 1974 e teve forte atuação no teatro nos anos 1970, sendo indicada a Atriz Revelação e participando de filmes como “Morte e Vida Severina” e “Ópera do Malandro”. Em 1979 lançou seu primeiro álbum, “Ave de Prata”, iniciando uma carreira marcada por sucessos como “Bate Coração”, “Banho de Cheiro”, “Ai Que Saudade D’ocê” e “De Volta pro Aconchego”, que a consagraram como um dos grandes nomes da música brasileira.
Em 1984, recebeu o Troféu Imprensa de Melhor Cantora. Participou do histórico projeto “O Grande Encontro”, ao lado de Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo e, nos anos 2000, seguiu celebrando a cultura nordestina com indicações ao Grammy Latino. Hoje, além de cantora consagrada, é mãe, avó, vegetariana e praticante de ioga e meditação. Na homenagem, ela relembra a infância, a fase como baterista, a importância da fé em sua relação com o palco e o que o público pode esperar de seu futuro.