Aconteceu no mês de junho a celebração do título do Rio como Capital Mundial do Livro, onde a Bienal do Livro trouxe esse ano um novo conceito de Book Park, com atrações imersivas como a roda-gigante “Leitura nas Alturas Light” e o labirinto de histórias. Além disso,tivemos a honra de registrar o DESTAQUE DE NOVOS AUTORES apresentados por uma forte parceria da EDITORA CONEJO , que trouxe a Jornalista Nancy Lino para entrevistar os autores em seu stand na famosa rua ” Z ” através do Programa Café Solidário em Ação e a www.apbynancylino.com.br junto com os movimentos culturais e literários MMMR E MPC.
A BIENAL contou com a presença de mais de 300 autores nacionais e internacionais.
A programação completa pode ser conferida no site da Bienal e no aplicativo oficial.
Entre as atrações, maravilhosas como a roda-gigante “Leitura nas Alturas Light”, que OFERECEU uma viagem pelo universo literário com áudios de personagens e trechos de livros.
O labirinto de histórias Paper Excellence, um espaço interativo onde os livros ganharam vida.
A Praça Além da Página Shell, com atividades para comunidades leitoras ofereceu o Escape Room Bienal Estácio, um desafio de mistério baseado em thrillers.
O Riocentro foi palco de uma edição mais inovadora e imersiva, reunindo grandes nomes da literatura em um mesmo mega espaço, incrível!
A Bienal do Livro 2025 |com as ativações Book Park.contou com a entusiastas de thrillers inovadores, da Ediouro.
Tudo aconteceu em 13 de junho encerrou dia 22 de Junho de 2025, tendo a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro https://educacao.prefeitura.rio levado 30 mil alunos e mais de 56 mil profissionais da rede municipal à Bienal.
Assim a Bienal do Livro estreiou com debates sobre futebol, cultura popular e influenciadores digitais e muitas outras novidades.
A Bienal
A edição foi um evento memorável, com pessoas de todas as idades que puderam se reunir, explorar uma vasta gama de livros, participar de discussões , tendo como grande virada levar até ao público vivencias, experencias leituras em várias maneiras, plataformas, através de vídeos e no STAND DA EDITORA CONEJO , lá na rua ” Z ” tivemos as ENTREVISTAS DOS AUTORES da EDITORA CONEJO , que foi fantástico levando os leitores a alegria de conhecer e se encantar as poesias e as histórias dos AUTORES e ESCRITORES, mais de pertinho, através das ENTREVISTAS com a Jornalista NANCY LINO do Programa Café Solidário em Ação no último dia da BIENAL fechando com chave de ouro a Bienal .
Agradecemos a EDITORA CONEJO as MULHERES do MOVIMENTO MUNDIAL DAS MULHERES REAIS com a Jatia Pires Chagas, MOVIMENTO POESIAS CIGANAS com a Andréa Gitana e a WWW.APBYNANCYLINO.COM.BR
PARABÉNS a todos organizadores, escritores , editores sem exceção , visitantes em geral .
A BIENAL do Livro Rio 2025 está de PARABÉNS.
Convidamos vocês para as próximas edições da bienal do livro , estar participando como AUTORES com a ANTOLOGIA ou OBRA LITERÁRIA SOLO, através dos organizadores do Programa Café Solidário em Ação , interessados poderão contactar o setor Comercial da www.apbybancylino.com.br é só falar com a gente:
Contato Comercial
21 976726096
@vemcomigonancylino
www.apbynancylino.com.br
A Bienal do Livro Rio 2025 já deixa SAUDADES!