A convidada do The Noite desta quinta-feira (11) é parte da memória afetiva de quem cresceu assistindo a alguns dos maiores sucessos da televisão brasileira. Iara Jamra, atriz que marcou gerações em produções como Rá-Tim-Bum, O Rei do Gado, Selva de Pedra, Tieta e Volta por Cima, conversa com Danilo Gentili sobre carreira, curiosidades de bastidores e a peça de teatro que está em cartaz em São Paulo.
Com muito bom-humor, Iara brinca ao falar sobre a sua voz peculiar e tão marcante. “Tem gente que telefona e fala: ‘Chama sua mãe ou seu pai, por favor’”, brinca a eterna Nina do infantil Rá-Tim-Bum.
Na Globo, atuou em grandes novelas. Ao ser questionada sobre qual lhe deu projeção, a atriz não titubeia. “A novela que mais me deu projeção foi O Rei do Gado, por causa do Sérgio Reis”, revela.
Iara Jamra é pega de surpresa ao ver o seu par romântico na trama exibida entre 1996 e 1997 entrar no estúdio do The Noite. “Essa você me aprontou, hein!”.
Durante a conversa, Iara fala sobre os seus papeis mais recentes, diz acreditar que a decisão de não morar no Rio de Janeiro acabou afastando oportunidades em novelas, relembra sua atuação em Corações Feridos, no SBT, e cita o seu trabalho atual, em cartaz no Teatro Fernando Torres com a comédia francesa TOC TOC – Obsessivamente Divertido, que já foi vista por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil e tem versões em diversos países.
“Cada personagem tem um toque. O meu é uma beata. Tem medo de perder as chaves e sair de casa sem ter fechado a água, a luz e o gás. É uma pessoa que gosta de verificar as coisas, é paranoica”, finaliza.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.