Sítio do Carroção: resort pedagógico em Tatuí-SP

* Duda Tawil, texto e foto

Localizado no município de Tatuí, no interior de São Paulo, e a cerca de 1h40 da capital, o Sítio do Carroção é o único resort brasileiro exclusivo para crianças.

Durante todo o ano, mas principalmente nas grandes férias de inverno e verão, feriadões e Carnaval, crianças e adolescentes de todo o Brasil e do exterior, entre 5 e 16 anos, vivem um mundo de aventuras inesquecíveis. Enquanto participam de atividades educativas, aprendem naturalmente a conhecer suas melhores habilidades de organização, convivência, autonomia, responsabilidade e criatividade.

Ele existe há mais de 50 anos, e foi inspirado em Monteiro Lobato, Jules Verne, Mark Twain e Steven Spielberg, entre outros gênios do imaginário. O espaço de entretenimento, cultura e lazer educativo tem uma intensa e interessante programação diária, em acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, proporcionando às escolas a oportunidade de promover estudos abrangentes e excitantes.

Funcionando no sistema all inclusive, além das atividades e hospedagem, as refeições, lanches e merendas, as festinhas também, estão incluídos nos pacotes, individuais ou coletivos, e existe também a opção do day use para os que desejam um primeiro contato com esse universo maravilhoso dos espaços construídos em meio a uma natureza bela, exuberante e cheia de surpresas.

O ponto alto do resort é o aspecto humano que é empregado, presente a cada instante, do despertar ao lanche final da noite, até o acompanhamento na hora de ir deitar: são os seus excelentes colaboradores, em várias funções, e se alternando segundo os dias, as atividades e os grupos. Eles são espetaculares e dão show de simpatia, competência, calor humano, presença, além de divertidos, carinhosos e bem-humorados.

São pessoas como o espetacular guia Chocolate; os talentosos jovens monitores como Larissa, Juliani, Cupim e Yorhan, porém, são muitos; o polivalente coordenador de programação Bob, apelido de Júlio Cézar Silva, filho de uma gaúcha que mora em Salvador e de pai baiano (já falecido); o sorridente coordenador-assistente que atende pela alcunha de Pankeka; outra fantástica coordenadora-assistente, a deliciosa Cristal; e o gerente Felipe, com 21 anos de casa, sempre prestativo e carinhoso para com todos, as crianças em particular. São muitas as equipes, todas talentosas e conhecedoras das suas habilidades e competências, mas sobretudo apaixonadas pelo que fazem.

Além dos gerentes, coordenadores, guias e monitores, está o pessoal encarregado da alimentação, da segurança e da limpeza. O lugar é impecável, e a visita é uma experiência única. Além das atrações lúdicas, existem, por exemplo, uma pequena fazenda e um aquário para as brincadeiras e explicações sábias do professor Marino, um colaborador apaixonado e apaixonante com 40 anos de experiência no sítio.

Hotel e prazer da mesa, os adultos têm a sua vez, como, por exemplo, no restaurante também chamado Carroção e que em breve passará a se chamar Rumo: é um templo da alta gastronomia, atendendo à sua clientela externa através de reservas. Um músico/cantor ao piano também contribui para um toque de sofisticação ao ambiente, ao tocar e cantar bossa nova e MPB de extremo bom gosto, embalando as conversas. Os eventos e festas particulares podem ser agendados igualmente.

Mais informações. www.carrocao.com

Na foto, a partir da esquerda: sempre sorridentes, o coordenador-assistente Pankeka, o coordenador de programação Bob, o gerente Felipe e a coordenadora-assistente Cristal.

Preencha o formulário e cadastre-se