O The Noite desta terça-feira, 14 de outubro, recebe dois convidados que unem talento, sensibilidade e histórias inspiradoras. Jorge Vercillo, um dos maiores nomes da música brasileira, fala sobre seus 30 anos de carreira e seus novos projetos, enquanto Eduarda Braum, Miss Supranational 2025, relembra a conquista inédita do título internacional e comenta os bastidores do mundo Miss no “Roda Solta”.
Com uma trajetória marcada por sucessos e pela fusão entre MPB, jazz e bossa nova, Jorge Vercillo celebra três décadas de carreira com a turnê JV30 – Parte Dois: “Mais um Final Feliz”. A nova etapa do projeto, que sucede o show gravado na Concha Acústica de Salvador, chega à Vibra São Paulo no dia 17 de outubro.
Além da turnê, Vercillo prepara um projeto de remixes com artistas de diferentes estilos e revisita suas origens, desde os tempos em que cantava na noite e faltava às aulas da faculdade de jornalismo até o incentivo de uma tia, cantora da Rádio Nacional, que o colocou nas primeiras aulas de violão. O músico relembra ainda a parceria inusitada com Ronaldinho Gaúcho, que resultou em um dos clipes mais comentados da internet.
Suas composições atravessaram gerações e fazem parte de trilhas de novela desde o primeiro disco. “Como diz a música: A vida tão generosa comigo, veio de amigo a amigo me apresentar a esse público maravilhoso que me atura há 30 anos”, ressalta.
Interessado por temas espirituais e científicos, o artista revela que experiências pessoais o aproximaram da ufologia e do estudo da consciência. “Uma vez, fazendo shows no interior da Bahia, me vi fora do corpo durante o sono e descobri que todos nós, em algum momento, descolamos o corpo energético do corpo físico. Aquilo foi muito marcante para mim, confortante saber que não somos apenas esse robótico orgânico”, comenta.
No “Roda Solta”, Danilo Gentili e os “especialistas” recebem Miss Eduarda Braum, modelo, apresentadora e educadora capixaba que fez história ao se tornar a primeira brasileira campeã mundial do Miss Supranational. Natural de Afonso Cláudio, cidade com cerca de 30 mil habitantes no Espírito Santo, Eduarda relembra a emoção da conquista: “Foi muito bonito ver a final do meu concurso. Colocaram um telão na praça e parecia final de Copa do Mundo. Foi sensacional! Muitas crianças e adolescentes assistiram e acabaram se inspirando.”
Carismática e bem-humorada, ela fala sobre o impacto social do título e o papel das misses na sociedade. “Quem realmente conhece e acompanha o mundo Miss sabe que temos um papel muito importante. Representamos nosso estado e nossa nação, com o objetivo de promover a representatividade e usar nossa voz para inspirar pessoas, defender causas e estimular o desenvolvimento pessoal”, finaliza.
Com duas trajetórias marcadas por talento e propósito, Jorge Vercillo e Eduarda Braum garantem uma noite de música, histórias e boas risadas no sofá de Danilo Gentili.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h15.