Luzia Moraes e o Oscar Chapada Diamantina, hoje!

 

* Duda Tawil, de Salvador

A jornalista, escritora, produtora cultural e ativista ambiental Luzia Moraes receberá o prêmio “Oscar Chapada Diamantina 2025”, na categoria Cultura, reconhecimento que celebra personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu.

A premiação tem um significado especial para Luzia, que retorna simbolicamente à região de seu saudoso avô materno, o jornalista Walfrido Moraes, referência na imprensa baiana.

Idealizado pela CPVS Produções, sob a liderança do desportista e comunicador César Augusto Vaz Sampaio, conhecido como César Pisquila, o Oscar Chapada consolidou-se como uma das mais prestigiadas cerimônias de homenagem regional na Bahia.

Realizado anualmente na cidade de Itaberaba, porta de entrada para a Chapada Diamantina, o evento reconhece destaques em áreas como cultura, imprensa, empreendedorismo, esporte, gestão pública, segurança e impacto social. Desde 2019, o prêmio tem formato de gala, com muito glamour, ao reunir autoridades, artistas, lideranças e convidados em uma noite marcada por coquetel, atrações culturais e a entrega do tradicional troféu inspirado no Oscar de Hollywood. O jornalista e apresentador Thiago Mastroianni retorna como mestre de cerimônias para esta 5ª edição, marcada para hoje, no Buffet Algo Mais.

Esta edição de 2025 do prestigioso evento promete coroar trajetórias que fortalecem a arte, a cultura, a identidade territorial e o desenvolvimento sustentável da região. E, justamente, entre os nomes a serem homenageados, Luzia se destaca pelo compromisso com a comunicação, a valorização das expressões culturais e sua atuação em defesa do meio ambiente.

Parabéns e avante, guria!

Preencha o formulário e cadastre-se