banner 1a

Julio Caldas hoje no “Segundas do Chorinho”!

 

* Duda Tawil

O bandolinista e multi-instrumentista Julio Caldas é a atração desta noite do projeto “Segundas do Chorinho – ano 14”, às 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador da Bahia. No show “Do Choro ao Frevo”, o músico conduz o público por uma viagem sonora que celebra duas das mais vibrantes tradições da música brasileira.

Acompanhado por Márcio Diniz (bateria), Gilmário Celso (baixo) e Eduardo Brandão (violão de 7 cordas), Julio Caldas passeia por um repertório repleto de choros clássicos e temas carnavalescos, entre marchinhas e frevos baianos. O programa homenageia mestres como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Osmar Macêdo, Moraes Moreira, Carlinhos Brown e Caetano Veloso, mantendo viva a tradição e o espírito festivo desses gêneros.

Como já é tradição no projeto, a noite ainda reserva a participação especial de risonhos “chorões” convidados, que sobem ao palco para a animada Roda de Choro, tornando cada edição única e imprevisível.

Com mais de 20 anos de atuação no cenário musical, Julio é reconhecido como multi-instrumentista e pesquisador dos instrumentos de cordas populares no Brasil, dominando violão tenor, bandolim, guitarra baiana e cavaquinho. Ao longo da carreira, já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira, participou de grandes eventos e assinou a produção de diversos álbuns.

Também se destaca como produtor cultural, sendo idealizador de projetos como a Mostra de Guitarra Baiana, Bandolim pro Abaeté e o Circuito Guitarra Baiana. Sua discografia inclui títulos como “Pitecantropus Erectus”, “Choro Rock”, “Viola de Arame” e “Café com Blues – Tipo Exportação”.

O couvert artístico custa R$40, com “casadinha” antecipada por R$70. É recomendável fazer reserva de mesa pelo zap (71) 9 9160-9140. O projeto é uma parceria entre Hessel, Siri & Casa 98 Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e o Teatro SESI Rio Vermelho/FIEB

Compartilhe essa notícia:

Preencha o formulário e cadastre-se