Credito: Portal EM OFF
Foto: Reprodução Site Em Off
Alfonso Herrera, conhecido por interpretar o personagem Miguel na novela mexicana ‘Rebelde’, se irritou nesta segunda-feira (29) com uma publicação do Jornal O Globo. O grande motivo foi que, no título da matéria, o jornal brasileiro se referiu ao ator como ‘ex-RBD’, nome com o qual o ator não gosta de ser referido e sempre tenta desvincular-se da imagem. Poncho também não irá retornar a banda Rebelde, que voltou recentemente para fazer shows.
No título da matéria, publicada pelo Jornal O Globo, Alfonso Herrera se incomodou ao ser chamado de “ex-RBD” pelo noticiário brasileiro. “Ex-RBD revela bastidores de missão humanitária na Ucrânia: ‘A guerra gera um impacto emocional que precisamos prestar atenção’”, o título escrito pelo Jornal brasileiro “O Globo”.
Logo após a notícia, o astro de ‘Rebelde’ se incomodou ao ver seu nome sendo vinculado ao seu sucesso na novela mexicana ‘Rebeldes’, que foi um sucesso no Brasil. Alfonso dá diversas entrevistas dando a entender que não gosta de ser resumido como “ex-RBD”, inclusive, o ator não participará da turnê que a banda ‘Rebelde’ irá fazer. “Meu nome é Ex-RBD para fins de mecanismo de pesquisa. Mas você também pode me dizer Alfonso ou Poncho.”, rebateu o ex-RBD.
Em seguida, o ator Alfonso Herrera focou e chamou a atenção para a guerra da Ucrânia. Ele pediu aos seus seguidores do Twitter que todos doassem para ajudar na causa humanitária “Vamos doar e fazer a diferença para ajudar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia.”, disse ele.
Continuando, Poncho continuou com indiretas ao título do jornal e ironizou, fazendo menções aos seus personagens em ‘Rebelde’, e disse para usarem o engajamento para ajudar os afetados pela guerra. “É verdade que também me chamam de Miguel… Charro… etc… Vamos jogar o jogo do engajamento para ajudar os afetados pela guerra… Vamos!”, reclamou Alfonso.
Nos comentários, os fãs da banda, e consequentemente do ator, não ficaram felizes com a declaração do ator. “Cara, juro, TE AMO mas já tá ficando chato. Sempre foi assim, tratando-se de abordagem da mídia, E NÃO SÓ COM VOCÊ! É normal que o chamem pela maneira que de um modo geral todos venham a saber de quem se trata. Paciência se RBD foi um fenômeno e 90% das pessoas te conhecem por isso.”, disparou uma fã. “Agora vamos ser sinceros, por que uma pessoa que fez parte de um projeto tão lindo e que mudou sua vida se incomodaria no auge dos seus 40 anos em ser chamado de ex RBD? Era melhor ter dado o papel de Miguel pro Diego Boneta fazer mesmo!”, disse outro fã.