Focus Fashion Summit 2025 acontece em agosto e traz tendências da indústria têxtil e mundo da moda

Evento terá a participação de especialistas da Meta, Google, TikTok, C&A e Renner, além de desfiles e oportunidade de networking

De 5 a 7 de agosto, no Distrito Anhembi (SP), acontece mais uma edição do Focus Fashion Summit, maior evento da indústria têxtil de moda da América Latina. A feira que tem a expectativa de superar os 6 mil visitantes do ano passado, traz nesta edição desfiles com tendências, oportunidade de networking com diversos nomes e marcas do mercado, e mais de 35 palestras que envolvem negócios, empreendedorismo, sustentabilidade, novidades, inovações, tecnologia, comportamento do consumidor, entre outros. O evento contará com diversas empresas expositoras, proporcionando o desenvolvimento de novos negócios.

Entre os destaques da programação estão o desfile do estilista Maurício Duarte, a palestra de Hugo Rodrigues e o painel com Caito Maia, Fundador da Chilli Beans. O evento também contará com a presença de Fabíola Kassin, Criadora do Hypnotique. Além disso, haverá um painel especial mediado pelo Jornalista e Consultor de moda Jorge Grimberg, com Isa Silva, da marca Isaac Silva, Diego Malichesk, da Rocio Canvas, e Jubbs, da DOD.

“Estamos muito animados em realizar mais um Focus Fashion Summit, um evento com uma proposta única e que conecta diferentes partes do setor têxtil e de moda. Neste ano estamos trazendo palestras ainda mais amplas e que vão suprir as necessidades do mercado atual. Os desfiles também trarão diversas tendências atuais, assim como as marcas expositoras”, conta Renato Hojda, Diretor Comercial da Focus Têxtil.

Conteúdos

O primeiro dia de evento inclui diversas palestras, entre estas, uma sobre a moda no centro dos movimentos contemporâneos, com Julia Salles, Cris Falocci, Talita Paparelli e Bia Aidar, todas da empresa Focus Têxtil. Também ocorrerá um painel sobre como construir uma marca desejada sem perder a essência, com Patricia Bonaldi da PatBO, e outro sobre tendências e direcionamento estéticos, com Iza Dezon, CEO da Dezon.

Ainda no dia 5, haverá uma palestra sobre inovação e criar oportunidades em um cenário de mudanças aceleradas, com Hugo Rodrigues Chairman do McCANN Worldgroup. Também acontecerá uma palestra sobre como a felicidade vai mudar o mundo dos negócios, com Fábio Monnerat, especialista em branding, além de um painel sobre tendências e apostas da moda masculina, com Cris Tiaki e Bia Aidar, da Focus Têxtil. Também acontecerá uma palestra sobre como traduzir tendências em estampas que se conectam com o cliente final, com Ji Ae Um e Loretta Pettinati, da Estampa Trends. O painel sobre highlights do alto verão e festa será ministrado pela Lara Thuler da Focus Têxtil.

Já no dia 6, acontece uma palestra sobre the perfect match – orgânico e pago. A força dos creators nas estratégias para campanhas de marketing, com Jackeline Salomão da Meta, e outra sobre revolução digital e o comportamento do consumidor na moda, com Camila Gertner, do Google. O painel sobre personal branding ocorre com Bruna Fioretti, jornalista e palestrante especialista em branding pessoal. No mesmo dia também ocorre uma palestra sobre o humano em reconstrução, com Juliana Grazielle da Focus Têxtil, e outra sobre IA na confecção de uniformes, com Teresinha Santos e Rodrigo Santos do TS Studio.

No último dia de evento, visitantes poderão conferir um painel sobre o futuro da moda, e desafios e oportunidades para 2026 com Jorge Grimberg, Isa Silva, Diego da Rocio Canca e o Jubba, além da palestra sobre o TikTok Shop, com Eric Chien e Gabriela Cleim do TikTok. O painel sobre sustentabilidade na moda na Europa e Brasil será apresentado por Fabiola Kassin, Walter Rodrigues e Braz Costa do instituto Focus Têxtil.

Os conteúdos serão apresentados na planária e arena e todas as informações de agenda poderão ser encontradas no site oficial e no Instaram do evento. A feira visa conectar e trazer conteúdo para os mais diversos profissionais da cadeia de moda do Brasil, como empresas varejistas, atacadistas, cooperativas e autônomos, além de estudantes e futuros profissionais do ramo.

Desfiles

Durante o evento também vão ocorrer desfiles com tendências da moda. Um dos nomes que apresentará sua coleção é Maurício Duarte, criador que une ancestralidade, inovação e sofisticação contemporânea, e é pertencente ao povo indígena Kaixana. Também vão ocorrer desfiles de Bia Aidar, da Focus Têxtil, e Lucius Villar, Rita Comparato e Walter Rodrigues, do Instituto Focus Têxtil.

“Com os desfiles, painéis e oportunidades de networking criamos um ecossistema integrado e inteligente para preparar os profissionais e as marcas para o presente e futuro. O setor têxtil e de moda estão sempre se inovando e o ponto de encontro para atualizações é o Focus Fashion Summit”, conclui Maíra Prates, Gerente de Marketing da Focus Têxtil.

SERVIÇO

Focus Fashion Summit

Data: De 05 a 07 de agosto.

Horário: das 9h às 18h.

Local: Distrito Anhembi (SP)

Mais informações e credenciamento: https://www.focusfashionsummit.com.br/

Assessoria de Imprensa – Grupo Trama Reputale:

Giovana Telles: (11) 91270-5845/ gtelles@tramaweb.com.br

Lizandra Cardelino: (11) 95054-8560/ lizandra@tramaweb.com.br

Amanda Lopes: (11) 91225-2529 / alopes@tramaweb.com.br

Sobre o Focus Fashion Summit

Idealizado e promovido pela Focus Têxtil, uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina, e pelo Instituto Focus Têxtil, o Focus Fashion Summit reúne players da cadeia da moda, como atacadistas, confeccionistas, estilistas, compradores, empreendedores, designers e estudantes. Oferece os melhores produtos, serviços, informações e network que fortalecem a indústria de moda no Brasil.

Com palestras e conteúdos apresentados por grandes nomes do mercado, o evento explora estratégias inovadoras e práticas atuais que impulsionam o segmento a novos patamares, além de discutir o futuro do segmento.

Sobre a Focus Têxtil

Fundada há mais de 80 anos, a Focus Têxtil é uma das maiores importadoras de artigos têxteis da América Latina. Sempre em busca do melhor produto aliada ao amplo conhecimento, a empresa tem como missão inspirar clientes agregando valor e oferecendo informação de moda por meio de um mix completo de tecidos e serviços.

Em seu portfólio, a Focus Têxtil conta com mais de seis mil produtos que atendem os segmentos feminino, masculino, activewear, lingerie, beach, workwear, denim, infantil, meias, home, calçados, acessórios e estampados. Por meio de estudo de comportamento, consumo e mercado são desenvolvidas e criadas coleções com novas texturas, composições, cores e padronagens a cada estação.

Atualmente, a Focus Têxtil tem dois espaços de atendimento ao cliente, localizados em São Paulo, nos bairros Bom Retiro e Barra Funda. Em cada showroom, o cliente recebe um atendimento personalizado e pode ter acesso a todos os artigos disponíveis, acervo de peças de pesquisa, além de contar com uma equipe capacitada com informações sobre tendências de moda.

A empresa ainda conta um braço social, o Instituto Focus Têxtil, cuja missão é fomentar a sustentabilidade na cadeia têxtil por meio de ações de conscientização e desenvolvimento social. Os projetos realizados incentivam o empreendedorismo, estimulam a criatividade de novos talentos e buscam facilitar o acesso à capacitação de profissionais do setor, diminuindo a desigualdade social.

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