Com. mais de duas décadas dedicadas à educação infantil, a neuropedagoga e escritora Fernanda Kingconstruiu uma trajetória que ultrapassa fronteiras. Diretora.pedagógica da escola Petit
Kids e da King Educacional, ela tem buscado inspiração em alguns.dos países mais reconhecidos.mundialmente por suas práticas educacionais.
Há poucas semanas, esteve na Suíça, na Estônia e na Finlândia, onde visitou instituições de ensino e aUniversidade de Aalto, referência global em tecnologia e inovação.
Também mantém contato com a abordagem Reggio Emilia, explorada em experiências pedagógicas tanto na Itália quanto naArgentina. Essas vivências recentes ampliaram sua visão sobre os caminhos possíveis para o futuro da educação brasileira.
“Entender o que já foi feito no mundo, valorizar nossas próprias conquistas e
adaptar as melhores práticas globais à nossa cultura é essencial para avançarmos”, afirma Fernanda, que além da atuação como educadora é autora dos livros “Inteligência para Crescer” e “A Bailarina e a Flor”.
Essa combinação entre prática, pesquisa e repertório internacional tem guiado seu trabalho em torno de temasestratégicos, como relacionamento com famílias e professores, inovação pedagógica, captação de matrículas e visibilidade escolar. Para ela, excelência acadêmica e humanização precisam caminhar lado a lado no fortalecimento das instituições de
ensino.
No próximo dia 25 de setembro, às 19h, Fernanda compartilhará parte dessas experiências em uma
live gratuita, exclusiva para inscritos, direcionada a gestores e empresários da área da
educação. As inscrições podem ser feitas pelo link disponível na bio do Instagram oficial
da especialista.
FOTO: Fernanda King,
fundadora e CEO da Escola Petit Kids e King Educacional
podcast edinhotaon/ Edno Mariano