No The Noite desta terça (21), Sérgio Aguiar revela bastidores da TV e paixão por esportes e maratonas

Sérgio Aguiar é um dos grandes nomes do jornalismo televisivo brasileiro. Com mais de três décadas de profissão, passou por importantes emissoras de rádio e TV, participando de coberturas marcantes. Nesta terça-feira, 21 de outubro, ele estará no The Noite com Danilo Gentili, no SBT, para relembrar esses momentos e contar sobre sua relação com o esporte.

“Sou carioca. Entrei no rádio aos 21 anos e, aos 25, já estava na TV”, relembra o jornalista, que conseguiu o primeiro estágio na Rádio Tupi e, depois, passou pela CBN. Sua estreia na televisão foi como repórter da TV Manchete. O bom desempenho chamou atenção da GloboNews, onde atuou como repórter e âncora. “Trabalhei 25 anos na Globo: três no Sistema Globo de Rádio e mais 22 na GloboNews. Depois, fiquei cerca de dois anos na Rádio Tupi e seis na Record. Então, experimentei de tudo dentro do jornalismo televisivo.”

Entre tantos projetos, Sérgio guarda o período à frente do ‘GloboNews em Pauta’ como um dos mais importantes da carreira. “Acho que foi o meu grande momento profissional”, afirma, ao recordar também situações curiosas, como quando Jorge Pontual virou meme ao vivo.

Fora das câmeras, o jornalista revela outra grande paixão: manter-se ativo. “Faço muita atividade física. Gosto de esportes. Joguei vôlei quando era adolescente e fiz musculação”, conta. O gosto vem de família: “Meu pai jogou basquete pelo Fluminense. Tentou de tudo para que eu e minha irmã jogássemos também, mas não deu certo. A paixão era pelo vôlei.”

Com o tempo, essa ligação com o esporte evoluiu para as corridas de rua. “Mais recentemente, comecei a correr. Aliás, foi por causa de uma aposta no Em Pauta”, lembra. “Fiz um desafio para a comentarista Elisabete Pacheco correr a São Silvestre. Ela foi, levou a medalha para o estúdio e me desafiou a participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro. Enrolei, disse que só corria em ano olímpico, e era 2015. Veio o ano seguinte, e ela lembrou. Me preparei para correr e aí veio a febre. Hoje, é uma das minhas grandes paixões.”

Desde então, Sérgio participou de várias provas, incluindo sua primeira maratona em Nova York, durante a pandemia. Há um ano, passou também a compartilhar esse universo com o público por meio do seu canal no YouTube, ‘Modo Corrida’. “Completamos um ano agora, mas já levamos muita gente bacana: campeões olímpicos, o Marilson, bicampeão da Maratona de Nova York, e outros nomes que incentivam a prática esportiva”, finaliza.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.

Preencha o formulário e cadastre-se