Neste domingo, 08 de setembro, Patricia Abravanel estreia no comando do “Show do Milhão”, o clássico programa de perguntas e respostas, que retorna com o mesmo formato e com muitas novidades. A temporada conta com a primeira mulher a apresentar a atração, além de um cenário e pacote gráfico inovadores, um assistente virtual movido por inteligência artificial, novas cotas patrocinadoras e muito mais. Patricia adota uma abordagem mais séria comparado aos programas de auditório, imprimindo uma nova identidade ao formato consagrado, mas, ainda assim, ela adiciona sua personalidade e estilo leve e sensível.
Regras do “Show do Milhão”:
O novo “Show do Milhão” segue a seguinte dinâmica para a seleção de participantes: na primeira etapa, a pré-seleção é realizada através de inscrições no site do SBT. Na segunda etapa, a apresentadora Patrícia Abravanel faz um sorteio com 12 candidatos no palco para iniciar o programa e concorrer ao prêmio de 1 milhão de reais. Se o participante perder ou desistir, Patricia efetua mais um sorteio para outro candidato jogar. A cada episódio, com duração de cerca de uma hora, até três participantes podem disputar o prêmio, sempre respeitando o tempo do formato.
O game show possui uma sequência de 17 perguntas, divididas em três níveis de dificuldades: cinco perguntas do nível fácil, seis perguntas do nível médio e cinco perguntas do nível difícil, além da pergunta final de 1 milhão de reais.
A partir da segunda pergunta, o participante pode optar por parar, o que corresponderá ao prêmio conquistado na pergunta anterior. Caso erre, levará 50% do prêmio conquistado na pergunta anterior. Somente na última pergunta há o risco de perder tudo caso não acerte.
No novo “Show do Milhão”, o participante tem quatro tipos de ajuda à sua disposição. Apenas na pergunta de 1 milhão a ajuda não pode ser utilizada, independentemente de quais ainda restam. Os auxílios são:
• “Assistente Virtual”: com a ajuda de um assistente virtual, comandado por uma inteligência artificial que analisa e coleta dados e informações de uma rede, o participante pode solicitar a pesquisa da pergunta em questão.
• “Cartas Copag”: utilizando um baralho tradicional com as cartas “Ás”, “2”, “3” e “Rei”, patrocinado pela “Copag”, o competidor pode, por meio da sorte, eliminar uma, duas, três ou nenhuma alternativa, respectivamente, da questão em si.
• “Universitários Cruzeiro do Sul Virtual”: são consultados três estudantes da “Universidade Cruzeiro do Sul Virtual”, presentes na plateia e convidados pelo programa para auxiliar no segmento do jogo.
• “Pulos EMS”: por três vezes, utilizando o “Pulo EMS”, o jogador pode recusar-se a responder à pergunta e passar para a próxima.