“Show do Milhão”, programa de perguntas e respostas mais popular do país, está de volta ao SBT com muitas novidades

 

programa para auxiliar no segmento do jogo.

• “Pulos EMS”: por três vezes, utilizando o “Pulo EMS”, o jogador pode recusar-se a responder à pergunta e passar para a próxima.

Início de um Clássico:

Lançado em 1999 por Silvio Santos, o “Show do Milhão”, inicialmente batizado como “Jogo do Milhão”, rapidamente chamou a atenção da TV brasileira, já a partir das chamadas de estreia. Em 2000, com o nome já alterado para “Show do Milhão”, o programa se tornou um sucesso absoluto de audiência, repleto de emoção, especialmente quando o apresentador proferia suas icônicas frases: “Posso perguntar?”, “Está certo disso?” e “Certa resposta!”.

A participação dos universitários virou moda nos centros acadêmicos do país, que ligavam para o SBT no intuito de enviar representantes de suas faculdades.

Em edições especiais históricas, a atração reuniu apresentadores, cantores, políticos e atores, e contou com edições patrocinadas, atingindo um marco histórico: a maior promoção da história da TV brasileira até então, com 75 milhões de cartas recebidas para edições em parceria com uma empresa alimentícia.

As temporadas com Silvio Santos foram encerradas em 2009. Em 2021, Celso Portiolli retornou ao comando com uma série de programas com nova roupagem, mas com a mesma emoção de sempre.

Febre Nacional:

O game show foi sucesso de licenciamento, lançando cartuchos para videogame, minigame, CDs-ROM, jogos de tabuleiro, enciclopédia, livros e uma grande inovação: o Computador do Milhão, que foi primeira iniciativa de popularização do acesso à informática e à então nascente era da internet, oferecendo financiamento facilitado e sem juros, além der ser mais baratos que outros computadores da época. Uma atitude vanguardista do Grupo Silvio Santos.

 

“Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel” vai ao ar todo domingo, às 19h, no SBT.

Preencha o formulário e cadastre-se